É AMOR OU É PAIXÃO?

sábado, agosto 08, 2015 COR JOVEM 1 Comentário

Olá meeeeninas! Vocês já olharam para aquele garoto e disseram, à primeira vista, que era o cara da sua vida? Ou já acreditou num namoro que achava que duraria para sempre? Era amor ou paixão? E é sobre esse tema que falarei um pouquinho hoje. Ao contrário do que muitos pensam e sentem, amor e paixão são diferentes, alguns até dizem que paixão tem prazo de validade (cerca de 6 meses). Vamos lá à descrição de cada um deles, para que ao pudermos diferenciar-los possamos ter a noção clara e assim tornar muito mais fácil fazer as escolhas para que não haja futuros arrependimentos.

Como diferenciar no inicio?
Quando se começa uma relação entre duas pessoas no nosso cérebro ocorrem reações químicas que alteram algumas coisas, como ficar sem fome, ficar pensando naquela pessoa o tempo todo e por causa dessa revolução química a paixão passar a ter essa “validade”. Mas o amor, esse nem a química derruba.

O que é a paixão?
É um sentimento intenso, o quão a razão não lhe é permito e suas atitudes são em 99% vezes tomadas de forma impulsivas, é sentir uma euforia misturada com paixão, da mesma forma que vem rápido também pode ir de forma semelhante e fazer um enorme estrago em sua vida. Segundo alguns especialistas, as pessoas apaixonadas transformam o outro em alguém que queria que eles fossem por tanto uma fuga da realidade. Por isso que os namoros nos primeiros meses são um mar de rosas, porque ela cega e os defeitos ficam ocultos.

O que é o amor?
A paixão pode sim se tornar em amor, depois dessa agitação causada pela mesma vem à calmaria, aonde aquele personagem que foi projetado pelo apaixonado é destruído por sua razão e daí os defeitos e qualidades vão aparecendo. Você aprende que o sentimento amor vai além do que a paixão proporciona, dá a oportunidade de ser companheiro, amigo, querer sempre o melhor do outro, paciência, sofrer e rir juntos é um aprendizado enorme para sua vida. Apesar de poder parecer confuso o amor e a paixão são sentimentos unidos, o importante é não deixar o amor morrer e reavivar sempre a paixão. Eu sei que às vezes o coração pode se enganar e para isso o antídoto é sempre o tempo associado à paciência , pois o momento chegará para todas.

até a próxima ... 

Um comentário:

  1. Beleza. Meus Parabéns. Agradecemos a ótima explicação sobre os sentimentos da vida, aos jovens.

    ResponderExcluir