SER BELA E SER FELIZ!

sexta-feira, julho 17, 2015 COR JOVEM 2 Comentário

Olá queridas jovens, hoje começa a minha nova jornada no grupo COR Jovem, um desafio diferente de tudo que já fiz e que será sem dúvida nenhuma algo marcante na minha história, a partir de hoje juntamente com as minhas companheiras, Jacqueline, Micheline, Cleany e Fátima iremos a cada semana levantarmos temas do querido universo feminino. Hoje começo falando sobre a "ditadura da beleza".
Quando pensamos em beleza feminina imaginamos logo um corpo escultural dentro dos padrões exigidos por uma sociedade capitalista certo? É essa a primeira resposta que surge à mente de milhares de pessoas, principalmente entre as adolescentes, mais especificamente entre as conversas de diversas meninas que são bombardeadas diariamente pela mídia com a veiculação de um estereótipo "perfeito". Um corpo magro, cheio de curvas, com saliências  musculares e que são imbuídos de um discurso de corpo saudável. Saudável até que ponto? Até que ponto vale a pena iniciar uma cobrança exagerada por uma imagem corporal? Não valeria mais a pena conscientizar a importância de um corpo (vida) saudável, com o incentivo de uma atividade física regular, mostrando os benefícios de uma alimentação balanceada, lembrando que o mais importante seja o bem-estar físico e emocional do que os padrões estéticos. Enquanto professora de educação física tenho contato direto com meninas que buscam o "estereótipo perfeito", iniciam ciclos de dietas baseadas em opiniões de "amigos" ou encontradas aleatoriamente nos diversos sites que chamam a atenção dessas adolescentes. Entram em contato com diversas formas de atividade física muitas vezes sem o auxílio de um profissional da área e diante disso correndo o risco de adquirir graves lesões por conta da falta de informações corretas. A busca pelo corpo ideal vai além... Encontramos várias meninas fazendo implantes de seios, cirurgias "corretivas" ou ainda retiradas de costelas para poder exibir uma "silhueta perfeita". Será que vale a pena passar a adolescência buscando um corpo dentro dos padrões? A adolescência é uma fase de tantas experiências e grandes descobertas deveria ser aproveitada de maneira mais inteligente e consciente... Buscar uma atividade física é muito importante, mas não existe necessidade de cobrança, é necessário  o auxílio de um profissional capacitado e um acompanhamento médico a fim de direcionar a melhor forma de alimentação para um corpo SAUDÁVEL.





Escrito por: 

2 comentários:

  1. Verdade Fabi!!!! o importante é fazer uma atividade física e caso queiram fazer dieta ,quero dizer muda seus hábitos alimentares, procure um profissional.


    Ass:Jacqueline Alves

    ResponderExcluir
  2. Meus Parabéns. Agradecemos os conselhos e dicas importantes para as jovens.

    ResponderExcluir